Seguir Jesus Cristo

Quem é Jesus Cristo? Jesus é o Salvador do mundo. Ao segui-Lo, podemos encontrar mais paz e felicidade na vida.

Veja o que é possível graças a Ele

2:45

Jesus é o Filho de Deus

Nosso Pai Celestial enviou Seu Filho Jesus Cristo para tomar sobre Si os pecados de todos os que viveriam nesta Terra, a fim de que pudéssemos ser perdoados. Esse sacrifício em nosso favor só foi possível por causa da divindade de Jesus e de Sua vida perfeita.

Jesus foi um excelente professor e servo de todos. Porém, Ele foi infinitamente mais do que isso. Quando Jesus perguntou ao apóstolo Pedro: “Quem dizeis vós que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:15–16).

Jesus nos deu o exemplo perfeito a seguir

A vida perfeita de Jesus nos mostra o caminho de volta ao Pai Celestial. Embora nunca tenha pecado, Jesus foi batizado para ser obediente a Deus e para nos ensinar que o batismo é uma exigência para todos.

Saiba como você pode ser batizado
Receba uma visita dos missionários

Jesus é também o exemplo perfeito de amor. Em sua vida na Terra, Ele cuidou dos pobres, curou os cegos (ver João 9:1–7), recebeu as criancinhas (ver Mateus 19:13–14) e até perdoou aqueles que O crucificaram (ver Lucas 23:34). Seu amor é infinito e está disponível a todos os que necessitam dele.

Vídeos da Bíblia

Jesus perdoa e cura um paralítico.

Vídeos da Bíblia

Uma mulher tem fé para ser curada ao tocar as vestes de Jesus.

Vídeos da Bíblia

Jesus perdoa uma mulher acusada de adultério.

Vídeos da Bíblia

Jesus traz a filha de Jairo de volta à vida.

words and things

Jesus nos ensinou como viver e como tratar as outras pessoas

Com apenas 12 anos de idade, Jesus foi encontrado ensinando os sábios no templo (ver Lucas 2:42–52). Eles ficaram surpresos ao ver o quanto Ele sabia. Jesus tornou-se o maior mestre que já viveu. Ele costumava usar parábolas, ou histórias, para ensinar lições importantes. Essas parábolas eram sobre pessoas e situações comuns, de forma que eram facilmente compreendidas. Hoje, Suas histórias ainda tocam nosso coração e nos motivam a segui-Lo e a servir outras pessoas.

Os ensinamentos de Jesus

Os trabalhadores da vinha

Jesus disse que todas as pessoas fiéis receberão uma recompensa igual no céu, independentemente de quanto tempo cada uma tenha sido fiel (ver Mateus 20:1–16).

O servo impiedoso

Jesus nos ensinou a importante lição do perdão, quando perguntou: “Não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?” (ver Mateus 18:23–35).

O bom samaritano

Jesus disse que devemos amar nosso próximo, e a parábola do bom samaritano nos ensina que nosso próximo pode ser qualquer pessoa, inclusive estranhos ou adversários (ver Lucas 10:25–37).

O filho pródigo

Toda pessoa que se voltar para Cristo receberá a sua amorosa aceitação, não importando o que ela tenha feito (ver Lucas 15:11–32).

A ovelha perdida

Quando estamos perdidos ou solitários e nos voltamos para Ele, Jesus vai não apenas nos receber de volta, como também vai se alegrar, como o pastor que diz: “Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida” (ver Lucas 15:1–6).

O Livro de Mórmon também contém vigorosos ensinamentos do Salvador. Ele ensinou o povo a orar, a ser humilde e a viver em família.

Leia os ensinamentos de Jesus no Livro de Mórmon.
Solicite um exemplar gratuito

Jesus sofreu e morreu por nossos pecados

Ao vir à Terra, a missão de Jesus era nos salvar de nossos pecados. Ele estava disposto a sofrer e a se sacrificar para pagar o preço de nossos erros, a fim de que pudéssemos nos arrepender e ser perdoados.

No jardim do Getsêmani, Jesus sentiu o peso de todos os pecados e de todas as dores conhecidos pela humanidade. Ele sofreu por cada pessoa que já viveu, sangrando por todos os poros de Seu corpo (ver Lucas 22:44). Ele foi preso, cuspido, açoitado e crucificado na cruz. Mesmo tendo sido morto por seu próprio povo, Ele clamou a Deus para que tivesse misericórdia deles (ver Lucas 23:34).

Ao longo da vida, todos cometeremos erros e faremos coisas das quais vamos nos arrepender. Porém, se nos esforçarmos para ser melhores e orarmos ao Pai Celestial pedindo perdão, poderemos nos tornar limpos novamente. Todos temos uma dívida para com o grande amor de nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo.

Jesus ressuscitou para que possamos viver novamente

Três dias após Sua morte, Jesus se levantou do sepulcro e apareceu a muitos de Seus amigos e seguidores. Ele foi o primeiro a ressuscitar, ou seja, após a morte, Seu espírito foi reunido novamente a seu corpo físico, agora perfeito. Por Jesus ter vencido a morte, todos ressuscitaremos um dia.

Venha adorar o Salvador conosco
Encontre uma capela perto de você

Perguntas frequentes

As pessoas têm muitas perguntas sobre os “Mórmons”, ou mais respeitosamente, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Clique aqui para ver uma lista completa.